Pura Poesia: Sol e música movimentam a Praça da Cultura neste sábado em Balneário.

Já se passava dez minutos do horário habitual quando a senhora franzina, com seu chapéu inspirado nos anos 50 pegava o microfone sem fio para abrir os trabalhos na ensolarada manhã de sábado (22), na Praça da Cultura, em Balneário Camboriú. Ao som de Um Dia de Domingo, clássico que ficou conhecido na voz de Tim Maia e Gal Costa, Eulina Silveira dava início ao repertório musical.

Quase 100 pessoas começavam a se juntar para acompanhar a alegre mulher que ia com um vasto repertório passando por gêneros que marcaram as décadas de 50, 60 e 70. “As pessoas podem dizer que canto músicas antigas, o quanto elas quiserem. Sei que a minha missão é ajudar e divertir os idosos que vem aqui para me ouvir cantar, já curei pessoas da depressão”, disse Eulina.

José Crestani de 60 anos, leva a mãe Olga de 90 anos todos os sábados para acompanhar o trabalho de Eulina. “Ela sofre de Alzheimer e as músicas acalmam. Minha mãe conversa, sorri, se anima e tem vontade de dançar todo tempo”.

Os idosos dançavam em frente a Vila do Artesanato enquanto Dona Eulina convidava Eudorice Guimarães para fazer uma participação especial. “Ela faz parte do meu grupo de seresta e é minha grande amiga, por isso abri o espaço”, disse Eulina sobre a cantora que interpretou ao todo cinco músicas.

PRAÇA DA CULTURA
A Praça da Cultura possui diversas opções de artesanato, alimentação e vestuários artesanais e alternativos. Ela funciona todo sábado das 9h às 17h, na Avenida da Lagoa no Centro de Balneário Camboriú.

________
Informações Adicionais:

Fundação Cultural
(47) 3366-5325

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com