Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SENAI realizam formatura de cursos nessa quarta-feira

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizarão a formatura dos cursos de Pintor de Obras Imobiliárias e de Modelagem e Costura Industrial nessa quarta-feira, dia 18. Cerca de 40 alunos serão certificados. O evento será na sede da Secretaria, anexa à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – Rua Olga Bernardes Amorim, n° 127 – a partir das 19h30min.

“A formatura dessas turmas nos deixa orgulhosos. Esses cursos proporcionam aos moradores novos conhecimentos e aumentam as chances de inserção no mercado de trabalho. Novas oportunidades de trabalho, refletem numa qualidade de vida ainda maior. Formaremos profissionais aptos para serviço, sem sombra de dúvidas”, analisa o secretário Mário Bianchet.
Os cursos iniciaram em outubro do último ano. As aulas do Modelagem e Costura Industrial foram ofertadas três vezes por semana, numa carreta do SENAI adaptada com maquinário moderno – estacionada no pátio da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Taboleiro. A qualificação foi dividida em três módulos e abordou ensinamentos como criação, corte e costura, controle de qualidade, entre outros.
O curso de Pintor de Obras Imobiliárias foi ofertado na sede do SENAI, em Balneário Camboriú, e tratou ensinamentos básicos da construção civil e atividades de planejamento de trabalho. As aulas foram ministradas de segunda a quinta-feira, no período da noite. A capacitação teve carga horária de 180 horas.
O diretor de Indústria do município, Carlos Moritz Filho, acredita que os cursos aumentam a qualidade dos serviços prestados no município. “É necessário disponibilizarmos cursos assim para a comunidade. Só assim teremos profissionais especializados e capacitados, o que irá refletir no desenvolvimento pessoal dos moradores e na economia da cidade”, pontua. Estima-se que ainda este ano sejam abertas as inscrições para outros cursos em parceria com o SENAI.
error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.