Sete presos fogem do Complexo Penitenciário de Florianópolis

A Polícia Militar faz buscas nesta terça-feira (26) por sete presos que fugiram do Complexo Penitenciário da Agronômica, em Florianópolis. As fugas ocorreram na madrugada e dois agentes penitenciários ficaram feridos, segundo a PM.

De acordo com o comandante da PM de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, os suspeitos fugiram por volta das 4h20 e utilizaram uma espingarda calibre 12. Eles chegaram a efetuar disparos e dois agentes penitenciários sofreram ferimentos.



Segundo o tenente-coronel Marcelo Pontes, os dois agentes tiveram ferimentos sem gravidade. Policiais militares do 4º batalhão e do Bope fazem buscas na região. Até as 7h, ninguém havia sido recapturado.

Os fugitivos tem entre 18 e 33 anos. O Departamento de Administração Prisional (Deap) foi procurado, mas até esta publicação não se manifestou sobre o caso.

Buscas

Policiais concentram as buscas no Maciço do Morro da Cruz, principalmente no Morro do Horácio. Também foram deslocados para a ação a equipe de rondas com cães.

“Nós imediatamente cercamos a região, mas provavelmente essa fuga foi planejada porque rapidamente eles se desfizeram das roupas, que nós já localizamos. No momento, a comunidade está cercada até para não correr risco para a população nós estamos presentes”, disse Gomes.

O complexo fica numa área cercada de casas, numa área central na cidade. No entanto, o comandante tranquilizou os moradores da região e disse que a população pode ajudar com denúncias.

“Nós não temos históricos de violência em casos de fuga em Florianópolis. As pessoas podem nos ajudar, se observar alguma coisa estranha ou alguém que considere suspeito, imediatamente ligar para o 190, que as equipes fazem contato com as patrulhas que estão em buscas e vão poder nos ajudar a recapturar esses criminosos”, orientou.

Por G1 SC

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.