Times de Camboriú participam da 2ª Etapa do Estadual de Voleibol da Terceira Idade

Atletas de Camboriú participarão da 2ª Etapa do Estadual de Voleibol da Terceira Idade, que será realizada em Balneário Camboriú nesta sexta-feira, sábado e domingo. Cerca de 50 idosos da Associação Cultural e Esportiva de Jogos Adaptados de Camboriú (Acejac), que tem apoio da Fundação Municipal de Esportes, representarão o Município no evento. A equipe irá competir com quatro times – nas categorias Máster, para idosos acima de 50 anos de idade, e Sênior, para aqueles com mais de 60 anos, tanto no feminino quanto no masculino.

Camboriú vai disputar em jogos contra times de Brusque, Navegantes, Balneário Camboriú, Itajaí e Jaraguá do Sul. Todos os jogos serão disputados no melhor de três: os dois primeiros sets vão até 15 pontos e o tie break até nove pontos. As equipes que vencerem por dois sets a zero, ganharão três pontos para a classificação geral. Já nas disputas que terminarem em dois sets a um, o vencedor ganha dois pontos e o perdedor fatura um ponto. Os melhores colocados conquistarão medalhas de ouro, prata e bronze.
Para o técnico Paulo de Lara, independentemente de conquistar medalhas, participar da 2ª Etapa do Estadual reflete a qualidade da assistência ofertada pelo município ao idoso, bem como a quebra de barreiras pessoais de muitos deles. “Ao meu ver, Camboriú tem proporcionado qualidade de vida aos representantes da terceira idade. Tem dança, bocha, vôlei. O ser humano, por si só, precisa apenas do estímulo. Chegar à uma competição, representa a superação pessoal de cada um. Eu, como técnico, acho gratificante. Sem falar de toda dedicação e empenho que vem sendo direcionada a isso”, pontua.
Na primeira etapa, realizada em Navegantes, de 7 a 10 de abril, os atletas da Acejac faturaram o primeiro lugar no masculino das categorias Máster e Sênior, e o vice em ambas categorias no feminino. As próximas fases estão agendadas para Itajaí e Brusque. O time com o melhor resultado na somatória das quatro etapas irá ganhar o troféu do Estadual.
Treinos são semanais 
Como rotina e preparo para a competição, os idosos da Associação treinam alongamento e fundamentos com bola – passe, manchete, levantamento, saques – semanalmente. Os treinos são feitos às segundas-feiras, das 14h30min às 17h30min, no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen; nas quartas e sextas-feiras, das 20 às 22 horas, na quadra da escola municipal Artur Sichmann; e aos sábados, também na unidade de ensino, das 14h30min às 17h30min.
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com