Totens de monitoramento de segurança e trânsito começaram a ser instalados

A partir desta temporada, Balneário Camboriú contará com mais um equipamento para inibir a criminalidade e aumentar a segurança da população. São os totens de monitoramento que começaram a ser instalados neste domingo (17). Localizados em pontos estratégicos, eles serão capazes de analisar automaticamente imagens do trânsito e da movimentação de pessoas, detectando situações de risco e alertando a Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito.

No total serão 10 equipamentos. Neste domingo foram instalados os totens da Avenida Martin Luther com a Rua Dinamarca, Avenida Brasil com a Avenida Central e na Avenida Atlântica próximo ao Posto de Informações Turísticas (PIT). Os demais serão instalados durante a semana na Avenida Atlântica esquina com calçadão Central, Avenida Palestina esquina com a Rua Paraguai, Rua Corupá esquina com a Quinta Avenida, Rua Eleotério em frente ao PA da Barra, Interpraias em frente ao calçadão de Laranjeiras, Avenida do Estado esquina com Avenida Central e na rótula da Praia dos Amores. Antes do funcionamento, os totens passarão por período de testes.



Os equipamentos permitem transmissão de dados em tempo real para uma central de monitoramento e ainda alerta situações de risco ou emergência com aglomeração de pessoas, invasão e circulação de áreas públicas ou restritas, velocidade dos veículos, contagem de pessoas e objetos dentre outras. “Essas tecnologias são usadas em grandes cidades, um sistema inovador que utiliza tecnologia para promover o bem estar das pessoas, contribuindo para a gestão da segurança pública. Vem para auxiliar o morador, caso necessite e não consiga chamar os guardas e agentes a tempo”, falou o prefeito, Fabrício Oliveira.

Outras funcionalidades dos totens são um botão de emergência para ser acionado pela população em casos de urgência, leitor de placa OCR instaladas para a identificação de veículos com irregularidades, câmeras 360°, comunicador de alta intensidade, blindagem, sensor de vandalismo, mensagens de áudio para campanhas educativas, entre outros. “Vamos colocar os totens em pontos estratégicos da cidade, onde registramos o maior número de ocorrências. Esse serviço servirá para auxiliar no trabalho da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito. Eles contarão com comunicadores de alta tecnologia direto com a Central 153, para que as autoridades de segurança se comuniquem com os cidadãos no ambiente monitorado e atuar de imediato em situações de emergência”, explicou o secretário de Segurança, Gabriel Castanheira.

_________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Segurança
‪(47) 3263-0190

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com