Últimas semanas para conferir a exposição “História do Som e da Imagem” em Camboriú

Moradores de Camboriú e visitantes ainda podem conferir de perto as máquinas fotográficas, filmadoras e aparelhos de som com até dois séculos de idade disponíveis no auditório da Prefeitura. A exposição “História do Som e da Imagem”, que reúne mais de 100 peças – todas funcionando e em perfeito estado de conservação – ficará disponível para visitação gratuita no local até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas.

O trajeto no museu temporário inicia com a história da fotografia e mostra, por meio de diferentes equipamentos, a evolução das câmeras fotográficas e do processo de revelação dos negativos. Em seguida, os visitantes passam para a história do cinema. Além de conferir as filmadoras e projetores, é possível assistir a um dos primeiros filmes do cinema, reproduzido em Super 8: uma obra de Charles Chaplin de 1914. O Pica-Pau, lançado nos anos 20, é exibido em seguida num projetor 8 mm.
Antes de ir embora, chega a vez de conferir a história do som. Fonógrafos, gramofones e vitrolas com discos de vinil tocando canções antigas são um espetáculo à parte. Outras relíquias do passado, como mobiliário, fotografias, luminárias e materiais de escritório também estão expostas.
A exposição “História do Som e da Imagem” é uma realização da Prefeitura de Camboriú por meio da Fundação Cultural.
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com