Um homem, um adolescente e uma criança são resgatados após caírem de costão na Guarda do Embaú

Três turistas de Porto Alegre foram resgatados após caírem de um costão na Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde deste domingo (18). Uma criança de 9 anos e um adolescente de 17 foram retirados do mar antes de se afogaram. Porém, um homem de 31 anos foi levado com grau grave de afogamento ao hospital, informou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros.

Os socorristas foram chamados por volta das 13h. Os resgates das vítimas menores de idade foram feitos pelos guarda-vidas da praia com uso de moto aquática. Os bombeiros não souberam informar se os três são parentes.



Eles caíram entre as pedras e a arrebentação da praia. O helicóptero dos bombeiros foi chamado e pousou na areia. Os médicos desceram da aeronave para atender a terceira vítima. Eles aguardaram o resgate na areia.

O homem afundou no mar e ficou entre 10 e 15 minutos na água antes de ser encontrado pela moto aquática dos bombeiros. Ele foi levado para a areia onde foi atendido pelos médicos do helicóptero da corporação.

Segundo os bombeiros, a reanimação durou cerca de 35 minutos, ainda na areia. Depois, a vítima foi levada de helicóptero para o Hospital Universitário, em Florianópolis. O estado do homem é grave.

Os bombeiros alertam que é arriscado andar sobre pedras na praia. Elas podem estar escorregadias por estarem molhadas ou uma onda pode derrubar as pessoas que estiverem no local.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.