Vencedor da etapa brasileira da Volvo Ocean Race será definido nesta terça-feira

Os vencedores de sétima etapa da Volvo Ocean Race serão definidos nesta terça-feira (03) com a chegada emocionante em Itajaí, destino final da perna que saiu de Auckland, na Nova Zelândia. A previsão, podendo variar de acordo com o vento, é que os barcos aportem nas primeiras horas da manhã. A Itajaí Stopover fará um receptivo especial para os velejadores.

Dois barcos brigam pela vitória e pela chance de levar pontuação dobrada pra casa. Team Brunel e Dongfeng Race Team protagonizam uma disputa equilibrada desde a subida pelo Atlântico Sul.



As milhas finais prometem muita adrenalina, principalmente pela previsão de ventos fracos na aproximação à costa catarinense.

Na tarde desta segunda-feira (02), a diferença entre holandeses e chineses era de apenas quatro milhas náuticas. Brunel e Dongfeng navegam na altura de Pelotas (RS) ainda com ventos de média intensidade.

”A boa notícia é que estamos ganhando milhas até a chegada rapidamente. Nas últimas horas andamos a 24 nós, mas o Dongfeng está na nossa cola. Não existe mais vantagem e teremos uma batalha até a chegada”, disse o holandês Bouwe Bekking, comandante do Team Brunel.

Já o team AkzoNobel, da brasileira Martine Grael, conserva a terceira colocação, só que mais de 230 milhas náuticas atrás dos dois primeiros. O barco está na linha de Buenos Aires, Argentina, e deve chegar até o início da quarta-feira (04).

”Essa etapa foi uma das mais difíceis. Passamos por momentos difíceis e de muita pressão para não dar nada errado. Foi uma etapa incrível, bonita, mas ao mesmo tempo triste”, disse a brasileira Martine Grael.

Em quarto lugar está o Turn the Tide on Plastic, seguido de perto pelo Mapfre. As duas equipes devem cruzar a linha de chegada apenas no dia 06 de abril.

Receptivo antecipado

Embora a Vila da Regata brasileira só abra oficialmente na quinta-feira (05), a organização da Itajaí Stopover prepara um receptivo especial aos velejadores entre a tarde e a noite desta terça-feira (3), previsão de chegada dos primeiros barcos.

A comunidade local poderá participar da festa de recepção. Será liberado um acesso exclusivo pelo gradil lateral esquerdo da Vila da Regata, já que o Centreventos ainda não estará aberto.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com