VIII Encontro de Tecnologia e 1º Hackathon Turismo Inteligente, acontece em Camborií

 

De 19 a 22 de setembro, programadores, designers e todos os amantes da tecnologia da informação possuem um lugar certo para estar: trata-se do VIII Encontro de Tecnologia (e-TIC) e da 1ª Hackathon Turismo Inteligente, eventos promovidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), em parceria com o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú e, também, com o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR).

Aberto à comunidade e totalmente gratuito, o evento contará com uma vasta programação, que inclui palestras, minicursos e workshops, sempre com temas de relevância, como: Robótica, Internet das Coisas, Cidades Inteligentes, Computação em Nuvem, Drones e suas Aplicações, Realidade Aumentada, e-Health, Startups e Inovação Tecnológica, Privacidade em Ambientes Ubíquos, dentre outros.

O destaque da oitava edição do e-TIC, porém, fica por conta do 1º Hackathon “Desafio Turismo Inteligente”, espécie de maratona hacker que ocorre nos dias 21 e 22 de setembro, no Campus Camboriú do IFC. O tema do Hackathon será “Soluções para o turismo inteligente aplicáveis na região turística Costa Verde & Mar”. Trata-se de uma verdadeira competição entre diversas equipes, onde a intenção é que se crie uma ferramenta que apoie, de maneira eficaz, o desenvolvimento do turismo.

“Esta ação tem uma importância bastante grande, pois, todo o público do SEBRAE, formado por pequenos negócios, estão voltados para questões inovadoras. E o SEBRAE já trabalha há muitos anos com inovação. Pretendemos alavancar grandes ações e o desenvolvimento para a região turística da Costa Verde & Mar”, ressalta o gestor de projetos do SEBRAE/SC, Celso Pirmann.

O e-TIC também terá momentos de muita adrenalina, com a realização do primeiro campeonato dos jogos digitais que são verdadeiras coqueluches em todo o mundo: League of Legends (LOL) e Warface.

ABERTURA

O evento oficial de lançamento do VIII Encontro de Tecnologia (e-TIC) e da 1ª Hackathon Turismo Inteligente ocorre na próxima terça-feira, 19 de setembro, a partir das 19h30, no Campus Camboriú do Instituto Federal Catarinense (IFC), situado na Rua Joaquim Garcia, sem número, no Centro.

Para mais informações e inscrições, basta acessar:
www.etic.ifc-camboriu.edu.br

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com