Yachthouse by Pininfarina chega ao 65º pavimento

No final de 2022 o maior empreendimento residencial da América Latina, o Yachthouse Residence Club, da Construtora Pasqualotto & GT será concluído, na Barra Sul, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

A imponência do empreendimento vai além do número de andares, 81 pavimentos em cada torre e se destaca pela área de lazer, com 10 mil m², dos quais 5,5 mil abertos, que oferecem mais de 30 instalações aos moradores, entre piscinas, lounges, salões de festa, cinema e academia, o equivalente a um hotel cinco estrelas.



Quem passa pela Barra Sul, em Balneário Camboriú fica admirado com a obra que está sendo edificada entre o rio e o mar na Capital Catarinense do Turismo. Atualmente a Torre 01 chegou ao 64º andar, enquanto a segunda está no 65º. Com design projetado pelo renomado escritório italiano de desing, Pininfarina, o Yachthouse é um empreendimento diferenciado, com padrão de construção internacional. Sua fachada será toda em pele de vidro duplo, com isolamento termoacústico, possibilitando uma vista de 180º da região.

Para dar conta de movimentar os moradores e seus convidados, 17 elevadores irão transportar os usuários pelo empreendimento. A magnitude do empreendimento também se traduz em números, que impressionam. Somente na fundação, que levou um ano e meio pra ficar pronta foram usados 4562 caminhões de cimento. Nos apartamentos, a amplitude dos espaços – com cerca de 250 m² privativos e 450 m² de área total, chama a atenção. Todas as 252 unidades terão quatro suítes, duas com closet e uma com hidromassagem, além de lavabo e dependência de empregada com banheiro.

Para dar conta de erguer uma obra deste porte, sem riscos à estrutura, a construtora está empregando um procedimento inédito no sul do país, chamado de Outrigger. O objetivo deste sistema é auxiliar na redução da oscilação em edifícios altos aumentando a rigidez.

Faltando 16 andares para sua conclusão, o empreendimento, que soma mais de R$ 200 milhões em investimentos conquistou clientes famosos, em diferentes áreas de atuação. Entre eles os jogadores de futebol Neymar e Luiz Gustavo e os músicos Luan Santana, Sorocaba, Alexandre Pires e Hugo Pena.

error: Este conteúdo é protegido. As fontes estão mencionadas no final da matéria.