Atualidades políticas e as pérolas da semana

Publicidade

Quando a gente acha que os políticos não podem se superar com suas pérolas, eles vem e nos surpreende com a “crème de la crème” de suas façanhas usadas unicamente para favorecer o próprio ego e alegrar a sua casta de babadores que os rodeiam.

Entre as atualizações do cenário político, surpresas vem chegando por ai e definindo os caminhos para o pleito de 2024 que, na minha opinião, está praticamente definido.

Elcio Musk?

Publicidade

Fiquei sabendo por fonte seguríssima que o prefeito da Capital da Pedra, Camboriú, estaria alucinado para comprar alguns veículos elétricos para compor a frota da prefeitura. Conhecendo o pouco que conheço o Dr. Elcio, eu não duvido.

A brincadeira, segundo minhas fontes, poderia custar a bagatela de R$ 1,2 milhão aos cofres públicos, só pra fazer graça. E diz que o homem está decidido e movendo montanhas para realizar o feito.

Esse custo seria apenas dos veículos. O Dr. esquece que ainda precisa comprar e instalar unidades de carregamento, afinal, em tomada comum um veículo desses pode levar até 14 horas para completar a carga.

Elcio Musk? II

O prefeito ainda esquece que a cidade que ele administra sofre com a baixa qualidade da rede disponibilizada pela CELESC e ele nada cobra para que isso mude. Enquanto os bairros sofrem com constantes quedas, o prefeito pretende fazer uma compra milionária, que não sabe nem se vai conseguir usar.

Sem contar a manutenção destes veículos que é cara. Manutenção, por sinal, não é o forte do governo Elcio Kuhnen, e isso pode ser visto no pátio da Secretaria de Obras onde diversos veículos com poucos anos de uso estão apodrecendo e poderiam estar a serviço se tivessem um pouco mais de capricho com o dinheiro público.

Prioridades 

Eu fico imaginando um carro elétrico de R$ 400 mil andando em ruas esburacadas ou no calçamento mal cuidado das ruas da cidade. Tipo o asfalto novinho em folha da Estrada Geral dos Macacos que recebe bem menos fluxo de carros do que a Av. Santa Catarina que tem sua obra se arrastando desde 2017.

Ou na Estrada Geral do Braço, que recebe bem menos fluxo de carros do que a SC-102, que está sob tutela do município, e continua sendo um perigo para quem nela trafega.

Afinal, quais seriam as prioridades desse governo?

Baixa na FUCAM 

Recebi a informação que Valmor Dalago foi convidado a deixa o cargo de presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú e deve cair nesta semana. Se é verdade, não sei, mas o papo rolou forte na feijoada de aniversário do vereador Zé Branco.

Não sei se a possível baixa estaria ligada a conflitos políticos ou pela enxurrada de barbaridades que vem acontecendo na questão ambiental da cidade. O silêncio do poder executivo pelas diversas denúncias que tem brotado, ou mostra arrogância ou conivência.

Só espero que nomeiem alguém competente, qualificado e comprometido com a pauta ambiental, pois do jeito que está não dá mais.

Pavan em Camboriú 

Recebi o relatório de uma pesquisa de opinião para saber como anda o cenário político para 2024 em Camboriú. Outra hora eu falo melhor sobre ele pois estou esperando o resultado de uma outra pesquisa feita recentemente.

Que Pavan aparece forte na disputa, todo mundo já sabe. O que ninguém sabe é que o nome do possível vice que tem sido construído nos bastidores, pode sacramentar a vitória do “futuro ex-tucano” em 2024. “Futuro ex”, pois Pavan deve concorrer por outro partido e deixar o PSDB após 26 anos.

Secretaria da Pessoa Idosa BC

Quem assume a Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú é o vereador Arlindo Cruz (PSD). A portaria deve ser publicada ainda hoje no diário oficial.

Quem sobe para assumir a cadeira na Câmara é a primeira suplente Dani Serpa, por prazo indeterminado.

Quanto tempo até a SPI começar a ser metralhada? Contando os dias.

 



Atualidades políticas e as pérolas da semana

Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade