Cinco são presos por vender remédios para emagrecer proibidos pela ANVISA

Publicidade

Cinco pessoas foram presas suspeitas de vender remédios proibidos, controlados e ilegais para emagrecer em Joinville, Norte do estado. A ação foi realizada na terça-feira (19), durante a operação Narciso II, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil.

De acordo com a polícia, a investigação começou após uma consumidora passar mal por causa do uso de um medicamento, em dezembro de 2018.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontrados medicamentos sem registro no órgão da Vigilância Sanitária, além de outros sem licença no registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem vendidos no Brasil.

Publicidade

O produto era oferecido como natural, mas exames feitos pelo Instituto Geral de Perícia (IGP) de Joinville constataram a presença de Sibutramina, uma substância usada para o emagrecimento. Os medicamentos eram vendidos pela internet ou por meio de grupos de aplicativos de celular.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos vão responder por crime contra saúde pública e a pena inicial é de 10 anos de prisão.

Publicidade