Desembargadora derruba decisão de juíza e manda prender criminoso detido com Fuzil

Publicidade

Na madrugada deste domingo (21), a desembargadora Bettina Maria Maresch de Moura, a pedido do MP de Florianópolis, derrubou a decisão proferida pela juíza Ana Luisa Schmidt Ramos e mandou prender o criminoso Elian Lucas Ferreira Dias. A juíza havia concedido liberdade provisória ao criminoso.

O marginal havia sido preso pela Polícia Militar, na madrugada deste sábado (20), com uma metralhadora fuzil AR-15, após apurarem denúncias recebidas, no Bairro Monte Verde, em Florianópolis.

Na decisão, a juíza substituta da comarca da capital alegou que o rapaz não tem passagem pela polícia, é réu primário e não demonstra “a periculosidade social efetiva e a real possibilidade de que o conduzido, solto, venha a cometer infrações penais”

Publicidade

O fuzil de plataforma AR-15 estava escondido em uma casa no bairro Monte Verde, na madrugada deste sábado, em Florianópolis. Trata-se de uma arma de fabricação americana, com capacidade de fazer disparos em rajadas.

MP recorreu

A promotora Ângela Valença Bordini, do MP-SC, entrou com uma medida cautelar pedindo a suspensão da liberdade provisória concedida pela juíza a Elian.
A desembargadora, relatora do caso, aceitou o pedido e alegou que “o fato imputado é de extrema gravidade, pela inescondível ofensa à tranquilidade pública, uma vez que a hipótese diz respeito a posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e há suspeita de organização criminosa por vínculo com a facção PGC.”.

A desembargadora ainda suspendeu o ofício enviado pela juíza ao Comando Geral da Polícia Militar, pedido de explicações do porque o criminoso havia sido conduzido sem camisa. Na decisão, a Desa. Bettina entendeu que foi “razoável e plenamente justificável pelas circunstâncias do caso, a imediata condução do indivíduo, nas condições em que este se encontrava quando do flagrante.”

Com a decisão, Elian teve seu mandado de prisão expedido e é procurado pela polícia.

 

Publicidade