Passados praticamente 8 meses do atentado a Creche de Blumenau, no dia 05 de abril desde ano, que vitimou quatro crianças e deixou outros feridos, todo o alvoroço movido pelo Município de Camboriú, acabou em nada.
Foram reuniões e mais reuniões, postagens no Facebook e Instagram, stories, releases, notícias e MUITA, MUITA MÍDIA. Ações efetivas e cumprir os planos? Difícil.
A única coisa que de fato aconteceu foi o treinamento de situações de risco nas escolas. E aconteceu porque ficou a cargo da Polícia Militar, através do Comandante Maj. Rafael Zancanaro. Fora isso, nada a mais aconteceu.
Algumas escolas possuem câmeras de circuito interno, que já estavam sendo instaladas antes da tragédia. Sistema esse que foi bancado pelas APPs das unidades.
Já as câmeras de monitoramento que o município contratou em janeiro, mas alardeou e noticiou em abril como medida para segurança nas escolas, embora colocadas no lugar, até agora não funcionam, não monitoram, não gravam. Nada. Mas a empresa segue recebendo.
A segurança armada, noticiada pela prefeitura no dia 13 de abril como estando em “trâmites para contratação” também nunca aconteceu. A foto destaque da coluna é da postagem da prefeitura que fala do assunto.
A elevação da altura dos muros para melhorar a segurança, também não aconteceu.
Botão de Pânico, também anunciado pela prefeitura, não aconteceu.
Foi anunciado também que os ônibus escolares teriam câmeras, sistema de reconhecimento facial e aplicativo com GPS para os pais acompanharem. Isso também não aconteceu.
Estão esperando o que? Uma nova tragédia para poder lucrar midiaticamente com vários discursos e nenhuma ação, usando caixões de inocentes como palanque político?
Antes que me chamem de mentiroso, seguem os links:
CÂMERAS:
https://www.facebook.com/prefeituradecamboriu/posts/CAMERAS
VIGILÂNCIA ARMADA:
https://www.facebook.com/prefeituradecamboriu/posts/VIGILANCIA
MUROS, BOTÃO DE PÂNICO E FROTA COM RECONHECIMENTO FACIAL:
https://camboriu.sc.gov.br/prefeitura-de-camboriu-traca-plano-de-acao-para-melhorar-seguranca-nas-unidades-de-ensino/
E as medidas de segurança das Escolas de Camboriú?
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent