Na tarde este domingo (10), foram detidos dois envolvidos no incêndio a uma viatura quadriciclo da GM durante a madrugada, por volta das 3:30 da manhã, na Praça Almirante Tamandaré. A ação foi filmada por jovens que apoiavam a atitude criminosa e também foram registradas por câmeras de segurança.
A PM realizou a prisão de um dos envolvidos e a GM de outro. Um terceiro envolvido, que seria o mandante do ataque, está sendo procurado pelas forças de segurança. Os responsáveis pelo incêndio são moradores de rua e usuários de crack.
Este terceiro seria o mandante, que teria pago com drogas a encomenda do ataque. A motivação, como já apurado ainda na madrugada pela GM, se confirmou. As ações da GM estariam “incomodando” um traficante da região.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o indivíduo jogando gasolina no veículo e depois ateando fogo. Na ocasião, a guarda informou que não iria encaminhar as imagens para não atrapalhar as investigações.
O quadriciclo estava estacionado na Praça Tamandaré, no centro da cidade, ao lado da guarita de apoio da Guarda Municipal. As chamas consumiram completamente o veículo, que ficou totalmente destruído.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado para combater o incêndio, foram utilizados cerca de mil litros de água para apagar as chamas. Ninguém ficou ferido.
Em nota a GM informou que além da atitude criminosa, a falha operacional da própria corporação que não recolheu o veiculo, também será apurada.