Homem foge de abordagem e causa maior “furdunço” da madrugada em Camboriú

Publicidade

Um homem foi preso após fugir de abordagem e depois ser enquadrado em violação de domicílio, desobediência, resistência, desacato, ameaça e dirigir sob efeito de álcool chocou a tranquilidade da Rua Capitão Ernesto Nunes, em Camboriú, durante a madrugada desta segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024.

Tudo começou por volta das 00h30min, quando uma guarnição policial realizava patrulhamento pelas ruas da cidade. Durante o percurso, uma motocicleta chamou a atenção dos policiais ao iniciar manobras perigosas, tentando fugir quando receberam ordem de parada. O motociclista, um homem já conhecido das autoridades, conseguiu despistar a polícia e se refugiou em um condomínio na Rua Capitão Ernesto Nunes.

O homem, já conhecido das guarnições, entrou e se trancou dentro da casa de sua ex-mulher, se recusando a abrir a porta, sendo possível ouvir as seguintes frases: “FICA CALADO, OU VAI FICAR RUIM PRA VOCÊ”. “CALA A BOCA SE ALGUÉM ENTRAR AQUI VAI DAR RUIM”.

Publicidade

Em determinado momento foi possível ouvir alguém gritando socorro. Para cessar qualquer tipo de lesão, ou trauma psicológico, foi necessário realizar a entrada no imóvel, ressaltando, inclusive, que a mulher que ali reside, possui medida protetiva ativa contra o autor.

Ao entrar na casa, foi constatado barricada com sofás na porta, e somente após muito esforço, os policiais entraram, instante que o autor puxou seus filhos para o andar superior da residência, conduzindo um deles pelo pescoço, trancando-se em um quarto, sendo necessário mais uma vez o uso de força para o arrombamento da porta.

Ao adentrar no quarto, foi dado voz de prisão ao autor de 40 anos, que dificultou ao máximo a algemação, inclusive desferindo chutes nos policiais. Ao ser colocado na caixa ameaçou as guarnições, dizendo “o que é de vocês está guardada”. “Vocês vão me pagar”, “Não ligo, amanhã eu já saio”, além de outras palavras de baixo calão.

Após uma tentativa frustrada de realizar o teste do etilômetro, devido à mudança repentina de ideia por parte do suspeito, os policiais constataram os sinais evidentes de embriaguez, o que resultou em sua prisão também por dirigir sob influência de álcool.

O homem, de 40 anos, foi conduzido às autoridades competentes para os procedimentos cabíveis, enquanto as vítimas recebem o suporte necessário.

Publicidade