Mãe se veste de “pai” para assistir apresentação da filha órfã

A atitude de uma mãe emocionou quem estava presente na homenagem de dia dos pais do Centro Educacional Municipal Ariribá, em Balneário Camboriú, nessa última quinta-feira. A mulher, que é viúva e tem quatro filhas, se vestiu de pai para poder prestigiar a apresentação da caçulinha.

Um vídeo que circula na internet registra o momento em que ela em cima do palco, explica o motivo de se vestir como homem, chegando até a pintar uma barba. “Estou aqui porque minha filha chegou em casa e me deu um papelzinho pelo dia dos pais, mas eu não podia chorar naquela hora. Como uma mãe guerreira, eu tinha que fazer meu papel”, disse.

A mulher aproveitou pra ler um texto em que eram citadas as características do que é ser pai. “Hoje eu estou aqui para deixar uma mensagem, para que a gente possa pensar mais no que é ser pai. Tem famílias que não tem a parte masculina dentro de casa, mas tem alguém que faz esse papel”, afirmou.

A viúva ainda ressaltou que, para ela, não é o sangue que faz um pai, mas sim a capacidade de amar aquele que chama de filho.

Ela também contou que tem quatro filhas e vem batalhando pra cuidar da prole desde que o marido morreu. A pequena, a quem foi ver na apresentação, é autista.
Segundo a diretora do CEM, Zélia Schlindwein Zanella, todos os presentes ficaram muito emocionados com a cena e com as declarações. Principalmente as mães, que se colocaram no lugar da mulher, pois muitas criam os filhos sem a figura paterna.

Por Diarinho

Comente Abaixo