Três ex-servidores comissionados foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por desviarem material para confecção de enfeites de Natal da prefeitura de Lages, na Serra. Segundo a denúncia, eles faziam a revenda para outros municípios.
Os três denunciados eram comissionados da Secretaria de Turismo de Lages. A denúncia não havia sido recebida pela Justiça até a tarde desta quinta-feira (26).
Em 2017, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) apreendeu material da prefeitura de Lages em um galpão do pai de um dos denunciados.
Segundo a denúncia, eles se apropriaram do material entre novembro e dezembro de 2016. Um dos denunciados era gerente da secretaria e responsável por um barracão onde ficavam armazenados os enfeites de Natal do município. Ele tinha a própria chave do local.
O segundo denunciado era oficial de gabinete da secretaria e o terceiro, diretor na pasta. No galpão do pai do oficial de gabinete, o Gaeco encontrou materiais como uma árvore de Natal grande metálica, decorações natalinas em aço, caixas com pisca-pisca, sacos de cola e caixas de sensor de fotocélula.