PM registrou uma média de 32 casos por hora de desrespeito às regras contra Covid-19

Publicidade

A Polícia Militar de Santa Catarina registrou, entre 24 a 26 de dezembro, 2.351 casos de perturbação diretamente ligados com aglomerações e descumprimento das medidas para conter a disseminação da Covid-19. Os dados correspondem a média de 32 ocorrências registradas a cada uma hora no estado durante o feriado prolongado de Natal.

Outras 23 infrações às medidas sanitárias preventivas contra a propagação do coronavírus também foram registradas. Nos três dias, ao menos quatro estabelecimentos foram fechados ou notificados. Os flagrantes também foram divulgados pelas redes sociais.

As ocorrências foram registradas em meio a alta dos casos e mortes provocadas pelo vírus. Já são 479.947 casos confirmados da doença e 5.039 mortes desde março. Todas as regiões estão classificadas como gravíssima para a Covid-19 – pior cenário estabelecido pela Matriz de Risco no estado.

Publicidade

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública está em 83,3%. Se forem levados em conta apenas os leitos para adultos, esse percentual chega a 85,7%.

Flagrantes

Em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, dono de um bar foi multado e deve responder por desacato após a PM ir até o local e verificar o descumprimento de medidas sanitárias.

Em Itajaí, no Vale, também na sexta, um vídeo mostra um estabelecimento na Praia Brava com pessoas sem o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento mínimo exigido pelos protocolos do governo estadual.

Já em Imbituba, no Sul catarinense, agentes flagraram infrações de regras sanitárias em dois bares sofreram penalizações. Os locais estavam com situação de aglomeração e falta de distanciamento entre as mesas.

G1 SC

Publicidade