Polícia conclui inquérito e prende mais quatro por morte de empresario de BC

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriu mandados de prisão e prendeu mais quatro pessoas envolvidas no assassinato de um empresário de 49 anos, em Balneário Camboriú. O crime aconteceu no dia 10 de janeiro deste ano, na frente da casa da vítima, em Balneário Camboriú. O empresário foi morto com seis disparos de arma de fogo quando conversava com seu sócio no portão de casa.

As ordens de prisão foram cumpridas em Itapema, Balneário Camboriú, Osório (RS) e Porto Alegre (RS). Um dia antes da morte, dois dos envolvidos roubaram um veículo Voyage no Bairro Espinheiros, em Itajaí, utilizando um revólver preto, a mesma arma utilizada na execução. Segundo o delegado Ícaro Malveira, após a roubo do veículo, um dos envolvidos (mandante do homicídio) e seu comparsa (executor do homicídio) se encontraram com um terceiro envolvido em um local ermo, sendo que este realizou a troca das placas do veículo, cometendo mais um crime, o de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As prisões começaram a ser realizadas entre o início de março e meados de abril. No dia 13 de março, o mandante do crime foi preso e na sequência, nesta sexta-feira (17), os outros envolvidos: uma mulher, namorada de um dos envolvidos; o homem que trocou as placas, o executor do crime e um intermediário. Os investigados responderão por homicídio qualificado, roubo circunstanciado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Comente Abaixo