Turista argentino morre afogado na Praia Central. Final de semana registrou vários casos de arrastamento

Publicidade

Um homem se afogou na praia Central, em Balneário Camboriú, na tarde de sábado e não resistiu. A vítima era um argentino de 58 anos que curtia a praia com a esposa.

A tragédia aconteceu próximo a praça Almirante Tamandaré, por volta das 13h15. A vítima foi retirada da água por banhistas e recebeu atendimento dos guarda-vidas. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado.

O argentino estava desacordado. Apesar das tentativas de ressuscitação cardiopulmonar e uso de um desfibrilador, ele não resistiu.

Publicidade

A esposa da vítima, de 53 anos, recebeu orientação e acompanhamento de uma guarda-vidas. Ela contou que, além de ter se afogado, o marido já tinha sentido dores no peito pela manhã e tomou medicamentos para aliviar o problema. Somente o laudo da necropsia, feito pela Polícia Científica, poderá apontar se antes de se afogar o turista sofreu algum piripaque no coração.

ARRASTAMENTO NA MADRUGADA 

Duas pessoas foram resgatadas na Praia Central de Balneário Camboriú, na madrugada deste domingo (17). A ocorrência, registrada após a meia-noite, envolveu uma jovem turista chilena de 17 anos e um homem de 37 anos, ambos vítimas de arrastamento.

A equipe de Salvamento e Busca do Corpo de Bombeiros Militar (GBS) foi acionada por um guarda-vidas civil, informando sobre o arrastamento em frente ao Hotel Marambaia. Durante o trajeto, a Central de Operações de Bombeiros Militares (COBOM) confirmou a gravidade da situação.

Após uma avaliação inicial, foi constatado que o homem apresentava grau 1 de afogamento. Ele foi imediatamente encaminhado ao Pronto Socorro pelo ASU 291 para receber atendimento médico adequado.

 

Com informações de Diarinho e Camboriu.news

Publicidade