COSIP convoca empresas para organizar fiação dos postes do calçadão.

A COSIP se reuniu na manha desta terça-feira(14), com empresas de telecomunicações para resolver o problema do uso desorganizado dos postes de iluminação pública.
Além de causar poluição visual, os cabos e fios instalados de forma desordenada dificultam o trabalho de manutenção da COSIP.

Na reunião desta manhã, estiveram presentes os representantes da Vivo, Algar Telecom e CCS TV. A Oi, responsável pelos maiores problemas com fiações, não enviou representante.

O objetivo é realizar a ação, primeiramente, no Calçadão da Avenida Central, em data ainda não definida, para organizar os cabos e fios.
Empresas que não adequarem os materiais poderão ter os fios cortados. Na reunião com as concessionárias dos serviços de telecomunicação, o gestor da COSIP, Anderson dos Santos, colocou a autarquia à disposição para auxiliá-las.

As empresas que não compareceram serão notificadas a procurar com a Cosip para participarem.
Na ação, as empresas terão de corrigir cabos que estão fora de local, eliminar cabos que não estão sendo usados, esticar fios e apertar cintas de postes.

“Foi um passo importante, pois vamos iniciar uma força-tarefa no Calçadão, e a partir daí, continuar o trabalho pelas ruas da cidade”, diz o gestor da COSIP, Anderson dos Santos.

Rebaixamento na Avenida Brasil

Entre outros projetos, a COSIP, juntamente com a Prefeitura, estão trabalhando para o rebaixamento da fiação e revitalização da Avenida Brasil.
Em visita ao governador, Raimundo Colombo mostrou-se solicito a reivindicação, e se comprometeu em buscar metade dos recursos necessários para esta obra junto a Celesc.
Com a sinalização positiva de apoio do Governo do Estado, a determinação do prefeito é para que a continuidade do projeto e seu andamento sejam acelerados.

A retirada dos postes e da fiação aérea da Avenida Brasil será o primeiro passo para a revitalização desta Avenida. Segundo o prefeito Fabrício Oliveira “a ideia é revitalizar a Avenida Brasil para fomentar ainda mais a atividade econômica desta que é uma das principais vias de comércio do Sul do Brasil”.

____________________
Informações Adicionais:

COSIP
(47) 3361-7816

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com